dezembro 04, 2004

AMAR !

Eu quero amar, amar perdidamente !
Amar só por amar : Aqui ... além ...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente ...
Amar ! Amar ! E não amar ninguém !

Recordar ? Esquecer ? Indiferente !...
Prender ou desprender ? É mal ? É bem ?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente !

Há uma primavera em cada vida :
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se deus nos deu voz, foi para cantar !

E se um dia eu hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder ... pra me encontrar ...

in Florbela Espanca ( Sonetos )

4 Comments:

Blogger Lino Gomes said...

Essa senhora escrevia divinalmente

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daniel (Muay Thai) Olá bé!
Grande texto...muito bom mesmo!
se quiser me adicionar no Messenger.

slpknt_dass666@hotmail.com

Um grande beijo...
Do seu amigo do Brasil

12:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Queria agradecer a visita ao meu sitio. gostei do teu e voltarei sempre que me for possivel. Parece que estou a ouvir a voz inconfundivel do Luis represas, e isso lembra-me outro Grande Poeta : Ser poeta é ir mais alto .... Tchau e continua com o bom gosto De: gakusha ( xupa nu pipi )

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Espectro #999 diz ...

Elisa, essa Florbela Espanca sempre escreveu poemas de fascínio.
E tu [...] que tens o bom gosto de os colocar na rede também és fascinante na medida em que o fascínio vem de ti por ela.
Nunca mais quiseste ver obras minhas [...] mas ainda estás a tempo de o fazer, isto se estiveres afim.
Beijocas e inté.

5:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|